Futuro

Luís Castro revela quantos reforços planeja para o Botafogo em 2023

Técnico admite já estar de olho no mercado por novos negócios

Luís Castro mostrou estar à vontade no Brasil
Luís Castro mostrou estar à vontade no Brasil |  Foto: Reprodução/SporTV
 

O Botafogo ainda briga no Campeonato Brasileiro e sonha com uma vaga na Copa Libertadores, mas o técnico Luís Castro já planeja a próxima temporada. Em entrevista concedida ao programa "Seleção SporTV", ele comentou a busca por reforços para a montagem do time de 2023.

"Gostaria que na nova época viessem quatro ou cinco jogadores de qualidade, que aumentem o nível da equipe. O contexto gera comportamentos. Só pode ser mais competitiva se entrarem jogadores de qualidade. Não sou adepto da quantidade, mas da qualidade. Um elenco à medida e de grande qualidade", afirmou.

Apesar de assumir a necessidade de buscar reforços em prol de títulos nos próximos anos, o treinador demonstrou confiança no atual grupo e rasgou elogios ao elenco alvinegro.

"Gosto muito do elenco que tenho, sou um admirador. É muito honesto no trabalho do dia a dia, grau de profissionalismo enorme, tudo que é proposto respondem, tentam cumprir ao máximo plano de jogo, são unidos, uma verdadeira família. É um dos elencos mais competentes que tive em termos comportamentais, muito comprometidos com o que está pré-definido", disse.

Independente dos reforços, Castro projetou evolução para 2023 e os anos seguintes. A confiança no projeto montado por John Textor é algo que contagia não só ele, mas todos os seus assistentes.

"O cenário ideal é continuarmos, termos melhora na estrutura, continuidade na organização, porque é fundamental todos que trabalham sentirem o peso da organização. Não há como trabalhar em um lugar e não sentir esse peso. Esse fator é fundamental. Depois, é a continuidade do crescimento do elenco e na competitividade", explicou.

Questionado sobre quais são os objetivos do clube, o português detalhou que o planejamento é passo a passo.

"Sou um treinador muito focado no presente, a permanência na Série A é uma realidade, quase 100%. A partir do momento que atingirmos, vamos ter um segundo objetivo, Sul-Americana. Se ainda tivermos tempo, correr atrás da Libertadores. Queremos sempre mais, o ser humano é assim. O meu plano para a próxima época é fazer um campeonato estável e lutar objetivos de provas internacionais, disputar com muita ambição", garantiu.

< Veja os preparativos para o debate presidencial neste domingo Espécie rara de felino ameaçada de extinção é avistada no Rio <